Gestão de qualidade e ambiental

O que é o Sistema Integrado de Gestão

O Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Nipponflex tem por finalidade garantir a qualidade de seus produtos e a preservação ambiental, obedecendo as normas internacionais de gestão.

A Nipponflex é certificada ISO 9001:2008 (Gestão da Qualidade) e ISO 14001/2004 (Gestão Ambiental).
Muitas pessoas se perguntam: “O que é ISO?” ISO, que vem da palavra “igualdade” em grego, é um conjunto de normas e requisitos que permitem que o desempenho de uma organização seja cada vez melhor, aumentando a Qualidade e Competitividade.

Para que todos os países utilizassem a mesma norma, uma instituição na Suíça (International Organization for Standardization) desenvolveu então estes conjuntos de normas. Hoje são mais de 120 países que adotam as normas ISO. Aqui no Brasil, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) regula a divulgação das normas e o INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia) fiscaliza os órgãos certificadores.

Em resumo, a ISO 9001:2008 diz respeito ao Sistema de Gestão da Qualidade de uma organização, que é o conjunto de atividades e tarefas que devem ser executadas por todos da organização, para garantir a qualidade dos produtos, serviços e a satisfação do cliente.

A ISO 14001:2004 normatiza o Sistema de Gestão Ambiental, que tem seu foco no meio ambiente. A preocupação desta norma não se refere apenas a eliminar impactos ambientais, mas também em promover a conscientização ambiental nos que trabalham dentro da empresa, em nome dela e em toda a sociedade.

A Nipponflex teve seu Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008, certificado em 2004 e seu Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001:2004 em 2007. O organismo certificador foi Bureau Veritas Certification.

 

 

 

Qual a sua dúvida ?

Envie um e-mail rápido para Nipponflex, preencha os campos à direita.

* requirido
Enviar